Loe Odontologia

Se você deseja usar um enxágue bucal como parte da rotina diária de cuidado oral, é importante saber o que é um enxágue bucal, e ele como age e não age.

Um enxágue bucal não substitui a rotina regular de higiene oral de escovação dos dentes três vezes por dia e uso diário de fio dental. A principal função da maioria dos enxágues bucais é refrescar o hálito, mas se você tiver mau hálito grave crônico (halitose), fale com seu dentista sobre outras formas de combater as causas do problema e manejar essa condição.

Dito isto, alguns tipos de enxágue bucal, como os enxágues com fluoreto, podem ajudar a proteger os dentes contra os ácidos produzidos pelas bactérias da placa, se forem usados depois da escovação minuciosa dos dentes e o uso de fio dental. E seu dentista pode indicar um enxágue bucal específico se você estiver em recuperação de uma infecção por fungos ou uma crise de gengivite.

Mas se sua necessidade de enxágue bucal é para refrescar o hálito, você pode ler alguma informação e perguntar aos seus amigos sobre os produtos que eles gostam. Os enxágues bucais estão disponíveis em diferentes sabores, como hortelã, e você pode ter mais de um tipo à mão, para variar. Se não está seguro de que goste de um sabor ou uma sensação de um enxágue bucal, peça ao seu dentista que lhe consiga uma amostra grátis de enxágue bucal para provar. Além disso, se você deseja um enxágue bucal para prevenir as cáries, ou eliminar germes e controlar a placa, consulte com um profissional dentista.

 

Fonte: oralb

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit