Warning: getimagesize(/home/storage/7/53/95/loe/public_html/wp-content/uploads/2015/06/café_OK.jpg) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/7/53/95/loe/public_html/wp-content/themes/dt-the7/inc/extensions/aq_resizer.php on line 97
café_OK

Cientistas brasileiros descobriram que um certo tipo de grão de café possui uma propriedade antibacteriana. Se ele está forte, preto, sem açúcar, e com moderação, pode sim ajudar a manter a saúde dos dentes.

Cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro testaram em dentes de leite extraídos com um extrato de Coffea canephora, um tipo de grão que representa 30% do café do mundo.

Eles descobriram que o café quebra ativamente o biofilme bacteriano que causa placas dentárias, uma das principais causas de outros problemas com a boca.

Os pesquisadores acreditam que os antioxidantes polifenóis do café foram provavelmente responsáveis pelo efeito da quebra, mas disseram que mais pesquisas são necessárias para estabelecer uma ligação direta.

Outra investigação paralela descobriu que um efeito similar pode ser encontrado em folhas de lúpulo, usadas para fazer cerveja. Cientistas da Universidade de Farmácia e Ciências da Vida de Tóquio, no Japão, descobriram que as folhas contêm polifenóis que podem impedir a liberação de toxinas bacterianas na boca.

 

Fonte: jornalciencia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit