Quads Academia

Conselhos sobre nutrição

Consumir uma dieta adequada e nutritiva não só ajuda a manter o corpo saudável, mas também a boca. A nutrição desempenha um papel importante na saúde e na higiene dos dentes, das gengivas e da boca.

Restrinja os refrigerantes, o café e o álcool

Embora estas bebidas contenham elevada concentração de fósforo, que é um mineral necessário para a boca sadia, muito fósforo pode esgotar a concentração de cálcio do organismo. Isto gera problemas na higiene dental, tais como cárie e doença das gengivas. As bebidas que contêm aditivos tais como xarope de milho e corantes alimentícios, podem fazer aparecer os dentes brancos nacarados como opacos e descolorados. Portanto, é melhor escolher bebidas como o leite, que ajuda a fortalecer os dentes e a construir um esmalte mais forte, para dar um sorriso sadio e formoso.

Beba água corrente sempre que for possível

Se a água engarrafada é sua principal fonte para beber, você está perdendo os benefícios preventivos do fluoreto para as cáries.

Controle seu estilo de vida com baixo conteúdo em hidratos de carbono

Apesar de sua popularidade, as dietas com baixo conteúdo de hidratos de carbono podem causar mau hálito. Uma dieta equilibrada e saudável para os dentes pode ajudar a reduzir as cáries dentais.

Incremente a ingestão de cálcio

Depois dos 20 anos, as mulheres e os homens perdem mais massa óssea da que formam, por isso é importante restabelecer o cálcio perdido com um suplemento diário e o consumo de frutas e vegetais com alto conteúdo de cálcio, tais como os vegetais de folhas verde escuro. Estes alimentos também ajudam a reduzir a acumulação de ácido na saliva, que pode causar a degradação do esmalte dental.

Tome uma dose diária de vitaminas C e D

Estas vitaminas ajudam a sustentar a absorção dos minerais para a boca saudável, tais como o cálcio e o fósforo, que sustentam o tecido ósseo e das gengivas, e os mantém saudáveis. Esta é uma forma simples de manter a higiene dental e combater a doença das gengivas.

Apague o cigarro

O hábito de fumar cigarros é um dos maiores contribuintes ao envelhecimento da boca. De acordo com os Centro de Controle de Doenças, mais de 22 milhões de mulheres nos Estados Unidos fumam cigarros. Além de manchar os dentes, o hábito de fumar interrompe a absorção do cálcio no organismo e também pode causar doenças que podem colocar a vida em perigo, tais como câncer oral. Portanto, deixe de fumar e desfrute dos benefícios da saúde, além de um sorriso bonito e saudável.
Fonte: Oralb