Loe Odontologia

Detecte os sinais precoces de gengivite

Se suas gengivas estiverem vermelhas ou inchadas, ou se sangrarem com facilidade quando escova os dentes e usa fio dental, você pode ter doença das gengivas. Aproximadamente 50 por cento dos adultos nos Estados Unidos têm algum tipo de doença das gengivas, e a gengivite é uma das mais comuns.

Se você tiver gengivite, as gengivas sangrantes e torcidas se devem à acumulação de bactérias ao redor das gengivas e entre os dentes. Embora as bactérias freqüentemente associadas com a higiene oral inadequada sejam a principal causa de gengivite, outros fatores tais como doença crônica, sistema imune comprometido, ou gravidez podem torná-lo mais suscetível.

A gengivite rara vez é dolorosa logo que aparece, dali a importância de examinar os dentes e gengivas diariamente quando se usa o fio dental, a fim de procurar os signos precoces do problema.

  • Controle sua escova de dentes. Se observar cor rosada nas cerdas, as gengivas podem estar sangrando devido à ligeira pressão do escovado dos dentes, o qual pode indicar etapas precoces da infecção.
  • Controle a cor das gengivas. As gengivas em etapa inicial de gengivite podem aparecer opacas e vermelhas, em lugar de brilhantes e rosadas
  • Controle a textura das gengivas. As gengivas na etapa inicial de gengivite podem aparecer brandas e inchadas. As gengivas saudáveis devem ser bastante firmes e não se separarem dos dentes.

Fonte: Oralb

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit