A anestesia local aplicada pelo cirurgião-dentista de maneira adequada e criteriosa permite um tratamento dentário seguro e praticamente indolor.

Entretanto no seu caso por se tratar de um procedimento mais complexo, para seu maior conforto e segurança,  está indicada a utilização da sedação endovenosa, a chamada “sedação consciente”, onde embora sonolento o Sr.(a), permanecerá apto para atender às solicitações do cirurgião-dentista e com seus reflexos de tosse e deglutição preservados.

Este procedimento é feito  por um médico anestesiologista, que permanecerá a seu lado monitorando sua pressão arterial, freqüência cardíaca, oxigenação e nível de consciência durante todo o procedimento até sua completa recuperação e alta para sua residência.

O Sr.(a) preencherá um questionário sobre seus antecedentes médico-odontológicos. De acordo com as respostas obtidas serão solicitados alguns exames específicos para melhor análise do seu caso (ex: sangue, avaliação cardiológica,etc…), em seguida o  Sr.(a) será encaminhado  para uma consulta prévia com o anestesiologista.

Ao final da sedação o Sr.(a) permanecerá em observação na sala de repouso,até estar completamente acordado e em condições de sair caminhando com um acompanhante.

IMPORTANTE:

A avaliação pré-operatória será feita pelo médico anestesiologista, mediante agendamento, onde serão revistos seus exames e fornecidas todas as orientações sobre a sedação endovenosa.Toda sedação endovenosa só será realizada no se o paciente tiver realizado a consulta prévia com o anestesiologista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário