Orientações pré-operatórias para o paciente que se submeterá a Tratamento Cirúrgico Odontológico com Sedação Intravenosa

  1. Se o paciente fizer uso regular de Aspirina (Ácido Acetilsalicílico), vasodilatadores, anti-coagulantes ou qualquer outro tipo de medicamento Antiagregante plaquetário, deverá comunicar ao profissional responsável com pelo menos uma semana de antecedência para obter as orientações devidas.
  2. Após receber as recomendações pré-operatórias, o paciente deverá agendar uma consulta com o médico Anestesiologista, que deverá ser feita com antecedência mínima de 48 horas do procedimento cirúrgico, para que seja realizada a avaliação pré-anestésica e fornecidas as explicações necessárias a respeito dos procedimentos de sedação.
  3. Todos os exames solicitados deverão estar disponíveis quando da consulta pré-anestésica; para que isso ocorra, o paciente deverá deixar os exames solicitados na clínica com pelo menos 48 horas de antecedência à cirurgia.
  4. É extremamente importante o jejum pré-operatório de pelo menos 08 (oito) horas para alimentos sólidos ou leite. Água, chá, café puro e refrescos em pó são permitidos em pequena quantidade até 06 (seis) horas antes da cirurgia. Isto é importante para evitar vômitos e outras possíveis complicações.
  5. O paciente sempre deverá estar acompanhado de pessoa adulta, que o acompanhará após a cirurgia até sua residência. Sendo o paciente menor de idade deverá este se fazer acompanhar dos pais ou de um responsável.
  6. O paciente deverá comunicar com antecedência ao profissional se for portador de doenças infecto-contagiosas, cardiovasculares, auto-imunes, diabetes, hemofilia ou qualquer outro tipo de doença relevante, assim como se for portador de qualquer tipo de alergia, como a medicamentos, alimentos, esparadrapo, iodo, anestésico, etc.
  7. Se for portador de marca-passo, o paciente também deverá comunicar ao Anestesiologista com antecedência.
  8. O paciente não deverá ingerir crustáceos, mariscos e carne de porco pelo menos 07 (sete) dias antes da cirurgia, e nem 30 (trinta) dias após.
  9.  Recomenda-se ainda não ingerir bebidas alcoólicas 03 (três) dias antes do procedimento cirúrgico e 07(sete) dias após a intervenção.
  10. Se fumante, o paciente deverá suspender o uso de cigarros 03 (três) dias antes e 30 (trinta) dias após a cirurgia (período relativo a cicatrização).
  11. Tarefas estressantes deverão ser evitadas na véspera e no dia da cirurgia.
  12. Recomenda-se dormir cedo na noite anterior à cirurgia e seguir corretamente a medicação prescrita.

 

Maiores informações entre em contato conosco:

Asa Sul: 61 3226 9776

Taguatinga: 61 3352 6502

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário