Saúde Bucal

É fato que a genética tem um impacto importante na saúde de uma pessoa. Porém, você sabia que a genética também pode determinar a maneira como os dentes se desenvolvem?

Caracterizada por dentes bem pequenos, a microdontia é um problema de saúde bucal que frequentemente ocorre em famílias. Adultos afetados por microdontia podem ter dentes pequenos com espaços entre eles, fazendo com que pareçam dentes decíduos (dentes de leite). Dentes que são muito pequenos podem não se ocluírem adequadamente, o que pode provocar desgaste excessivo.

Porém, há boas novas para pessoas com microdontia: a dentística moderna oferece muitas técnicas que podem ajudar a restaurar os dentes e melhorar o sorriso.

Dependendo da severidade da microdontia, os pacientes podem escolher restaurações adesivas, facetas ou coroas que podem alterar o tamanho e o formato dos dentes para produzir uma aparência mais “adulta”.

Algumas das opções de tratamento mais populares incluem:

  • Restaurações adesivas: São restaurações feitas com material que se assemelha à cor dos seus dentes. São uma mistura de vidro ou quartzo que oferecem boa durabilidade e resistência à fratura em restaurações de tamanho pequeno a médio, e que suportarão pressão moderada na mastigação. São, geralmente, usadas em dentes anteriores ou posteriores.
  • Facetas: As facetas são lâminas finas e feitas sob medida com um material na cor do dente para cobrir a parte da frente dos dentes. Constituem uma opção para a correção de dentes manchados, lascados, cariados ou apinhados.
  • Coroas: Para ajudar a restaurar um dente ao seu formato e tamanho normais, você pode precisar de uma coroa para recobri-lo. Uma coroa pode tornar seu dente mais resistente e melhorar seu aspecto. Uma coroa pode ajudar a fortalecer um dente com uma restauração grande quando não há estrutura remanescente suficiente para segurar a restauração. Coroas também podem ser usadas para fixar pontes, proteger um dente enfraquecido contra quebra ou restaurar um que já esteja quebrado. Uma coroa é uma boa maneira de recobrir dentes que estão descoloridos ou com formato ruim. Também são usadas para cobrir um implante dental. Se seu dentista recomendar uma coroa, provavelmente será para corrigir uma dessas condições.

 

Fonte: Minhavida

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário