Loe Odontologia

A enfermidade das gengivas se define como uma infeção dos tecidos que rodeiam e seguram os dentes. O que isto significa para você? Significa que a enfermidade das gengivas é a principal causa de perda dos dentes em adultos.

O que causa a enfermidade das gengivas?

A enfermidade das gengivas é causada pela placa, uma película semitransparente e pegajosa de bactérias que se forma sobre os dentes, e pode se acumular e criar toxinas daninhas se não usar um regime adequado de cuidado bucal. A etapa inicial desta acumulação de placa é característica da gengivite. Em si, a placa se forma naturalmente pelas atividades cotidianas, tais como comer ou respirar.

Como eu sei se tenho enfermidade das gengivas?
Existem vários signos reveladores de enfermidade das gengivas, que incluem:

  • Gengivas sangrantes (especialmente com a escovação e o uso do fio dental);
  • Gengivas sensíveis e inchadas;
  • Uma linha de gengivas em recesso;
  • Mau hálito persistente;
  • Dentes moles.

A enfermidade das gengivas é inevitável?

Afortunadamente, não. Se bem todos temos placa (aparece naturalmente), podem ser tomadas várias medidas simples diárias para ajudar a manter um sorriso saudável a vida inteira. E se bem é possível que você conheça estas medidas, pode ser que não compreenda a importância de tomar todas as medidas juntas, todos os dias.

O que devo fazer se acho que tenho enfermidade das gengivas?

Não se preocupe, você não é o único. Um de dois adultos têm algum tipo de enfermidade das gengivas. Na maioria dos casos, você pode contribuir para reverter e ainda se proteger contra seus efeitos. Então, como tratar a enfermidade das gengivas?

Grande pergunta!

Como tratar e se proteger contra a enfermidade das gengivas?

A melhor forma de contribuir para prevenir a enfermidade das gengivas consiste em melhorar os hábitos de cuidado bucal da seguinte forma, duas vezes por dia, todos os dias:

  • Usar fio dental, que afrouxa e elimina a placa entre os dentes e embaixo da linha da gengiva;
  • Escovação, que elimina a placa dos dentes e das gengivas;
  • Usar um enxague, que elimina por lavado a placa solta e elimina os gérmens que causam enfermidade das gengivas.

Isso, é tudo do que você precisa.

Fonte: Oralb

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit