Loe Odontologia

Quando você precisa uma obturação dental, você pode escolher entre diversas opções. Mas dado que os diferentes tipos de obturações são melhores para diferentes condições dentais, seu dentista lhe ajudará a decidir qual é o tipo correto para você, baseando-se em fatores que incluem a localização e a gravidade da cárie, o custo da obturação e sua cobertura de seguro.
Os prós e contra de alguns tipos comuns de obturações são os seguintes:

  • Ouro. As obturações de ouro são resistentes e não corrosivas; podem durar até 15 anos. Muitas pessoas consideram que as obturações de ouro são esteticamente superiores às obturações de prata. Mas as obturações de ouro podem custar até 10 vezes mais que os amálgamas de prata e se requer mais de uma consulta para obter um ajuste adequado.
  • Amálgama de prata. As obturações de amálgama de prata oferecem resistência e durabilidade similar às de ouro, com um custo inferior, mas muitas pessoas não gostam de seu aspecto. Além disso, as obturações de amálgama podem ter maior tendência à expansão e a contração, por isso existe maior probabilidade de que o dente rache, em comparação com outros materiais de obturação.
  • Compósito. As obturações realizadas a compósito da cor do dente são requeridas devido a que podem ser ajustadas à cor dos dentes. As obturações a compósito não são tão duradouras como as obturações de metal e pode ser necessário substituí-las cada cinco anos, comparado com 10 ou 15 anos das obturações de metal. Seu custo é superior ao das obturações de amálgama, mas não tanto como as de ouro.
  • Cerâmica. Freqüentemente as obturações de cerâmica são realizadas em porcelana. São duráveis e esteticamente agradáveis, mas desgastam os dentes opostos se a porcelana se tornar áspera.
  • Ionômeros de vidro. Estas obturações de vidro e acrílico costumam durar menos de cinco anos, mas frequentemente são uma boa escolha para as crianças que ainda estão trocando os dentes. Além disso, podem liberar fluoreto que contribui na prevenção da cárie dental.

 

Fonte: Oralb

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit