Loe Odontologia
Sempre é melhor estar preparado e pode ser importante para sua saúde bucal saber como agir diante de uma emergência. Se não for tratado, um dente estilhaçado ou quebrado, ou uma coroa ou obturação quebrada pode proporcionar uma abertura para as cáries, pois é difícil manter limpa a zona danificada.

Se você tiver uma emergência dental que implique traumatismo de um dente, não entre em pânico. Siga estes passos simples para superá-lo até ir ao dentista:

  • Dente estilhaçado: se você quebra ou lasca um dente, guarde as partes e enxágue-as com água morna, e enxágue também a sua boca. Aplique gaze a todas a zona de sangramento. Quando o sangramento parar, aplique compressas locais frias e consulte com seu dentista o mais rápido possível. Pelas dúvidas, leve ao seu dentista as partes do seu dente, embora nem sempre seja possível reimplantá-las.
  • Dente solto: se cai uma parte do seu dente, vá ao dentista imediatamente e coloque uma compressa fria sobre a zona para reduzir o inchaço.
  • Dente tirado por pancada: se for possível, encontre o dente e tome-o do extremo da coroa, não da raiz. Se estiver sujo, lave o dente sem esfregar; interessa conservar os fragmentos de tecido. Os dentes tirados por pancada têm mais probabilidades de serem salvos, se forem colocados no seu lugar dentro da hora posterior ao acidente. Tente tornar a colocar o dente no seu lugar (assegure-se de que esteja bem orientado), mas sem forçá-lo. Se não puder reimplantar o dente, coloque-o em um recipiente pequeno de leite ou água com um pingo de sal, ou um meio de cultivo especial que pode ser comprado em uma farmácia.

Fonte: Oralb

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit